quarta-feira, 23 de março de 2011

11º Passo - Oração



11 º Passo
Procuro através da prece e da meditação, melhorar meu contato consciente com Deus,  rogando o conhecimento de sua vontade  e forças para realizar essa vontade.

 BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. 
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmo 1:1-2 
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. 
Tiago 1:5 


Nesta semana
Leia provérbios Capítulos 29 e 30
Evangelho de João Capítulo 20
Responda sua auto análise diariamente
Ouça Cd Três minutos para Deus - Oração - e OVins
Assita DVD - Um pedaço de pão - Sinais



Oração

Pesquisadoras do Centro Brasileiro de Informações sobre drogas Psicotrópicas – Cebrid, Doutora e professora da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, apresentam pesquisa cabal, com informação internacional, envolvendo diversos países sob o tema:

A religiosidade, a espiritualidade e o consumo de drogas

A pesquisa revela que há níveis diferentes de vitória sobre as drogas, quando se observa, religião declarada, e religião praticada, principalmente no que diz respeito a freqüência a reuniões e a vida pessoal do devoto. Destacando ainda a importância da prece. O diálogo com Deus.

O ato cristão de orar, por si só já é a máxima expressão de fé. Pois sozinho o indivíduo fala com o invisível.

(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é GALARDOADOR dos que o buscam.

O DIÁLOGO COM O TEU CRIADOR É O MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA TUA EXISTÊNCIA. PARA ISTO CRISTO PADECEU NO CALVÁRIO PARA QUE TIVESSÉMOS LIVRE ACESSO AO PAI.

(Salmos 4:1) - OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha ORAÇÃO. 

(Salmos 5:3) - Pela manhã ouvirás a minha voz, ó SENHOR; pela manhã apresentarei a ti a minha ORAÇÃO, e vigiarei. 

(Salmos 6:9) - O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha ORAÇÃO. 

(Salmos 17:1) - OUVE, SENHOR, a justiça; atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha ORAÇÃO, que não é feita com lábios enganosos. 

(Salmos 39:12) - Ouve, SENHOR, a minha ORAÇÃO, e inclina os teus ouvidos ao meu clamor; não te cales perante as minhas lágrimas, porque sou um estrangeiro contigo e peregrino, como todos os meus pais. 

(Salmos 42:8) - Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma ORAÇÃO ao
 Deus da minha vida.

(Salmos 54:2) - Ó Deus, ouve a minha ORAÇÃO, inclina os teus ouvidos às palavras da minha boca. 

(Salmos 55:1) - INCLINA, ó Deus, os teus ouvidos à minha ORAÇÃO, e não te escondas da minha súplica. 

(Salmos 61:1) - OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha ORAÇÃO. 

(Salmos 64:1) - OUVE, ó Deus, a minha voz na minha ORAÇÃO; guarda a minha vida do temor do inimigo. 

(Salmos 66:19) - Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha ORAÇÃO. 

(Salmos 66:19) - Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu à voz da minha ORAÇÃO. 

(Salmos 66:20) - Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha ORAÇÃO, nem desviou de mim a sua misericórdia. 

(Salmos 69:13) - Eu, porém, faço a minha ORAÇÃO a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. 

Mateus 17:21) - Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela ORAÇÃO e pelo jejum. 

(Mateus 21:13) - E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de ORAÇÃO; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões. 

(Mateus 21:22) - E, tudo o que pedirdes na ORAÇÃO, crendo, o recebereis. 

(Lucas 1:13) - Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua ORAÇÃO foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. 

(Lucas 6:12) - E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em ORAÇÃO a Deus. 

(Lucas 22:45) - E, levantando-se da ORAÇÃO, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. 

(Atos 1:14) - Todos estes perseveravam unanimemente em ORAÇÃO e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. 

(Atos 6:4) - Mas nós perseveraremos na ORAÇÃO e no ministério da palavra. 

(Atos 10:31) - E eis que diante de mim se apresentou um homem com vestes resplandecentes, e disse: Cornélio, a tua ORAÇÃO foi ouvida, e as tuas esmolas estão em memória diante de Deus. 

(Atos 12:5) - Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua ORAÇÃO por ele a Deus. 

(Atos 16:13) - E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer ORAÇÃO; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram. 

(Atos 16:13) - E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer ORAÇÃO; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram. 

(Romanos 10:1) - IRMÃOS, o bom desejo do meu cORAÇÃO e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. 

(Romanos 12:12) - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na ORAÇÃO; 

(1 Coríntios 7:5) - Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à ORAÇÃO; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. 

(2 Coríntios 9:14) - E pela sua ORAÇÃO por vós, tendo de vós saudades, por causa da excelente graça de Deus que em vós há. 

(Efésios 6:18) - Orando em todo o tempo com toda a ORAÇÃO e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, 

(Filipenses 1:4) - Fazendo sempre com alegria ORAÇÃO por vós em todas as minhas súplicas, 

(Filipenses 1:19) - Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa ORAÇÃO e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, 

(Filipenses 4:6) - Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela ORAÇÃO e súplica, com ação de graças. 

(Colossenses 4:2) - Perseverai em ORAÇÃO, velando nela com ação de graças; 

(Tiago 5:15) - E a ORAÇÃO da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. 

(Tiago 5:16) - Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A ORAÇÃO feita por um justo pode muito em seus efeitos. 

(1 Pedro 4:7) - E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em ORAÇÃO.


ORAÇÃO.... O Telefone do céu !

Quando era Criança, cerca de 6 anos, minha família estava  sendo despejada. Largo Senador Raul Cardoso nº 250. Caminhão do oficial de justiça na porta. Minha mãe sozinha com 4 crianças pequenas. Com o caçula no colo, ela se ajoelhou e pediu que Deus nos desse uma Luz. A oração foi interrompida pela campainha do telefone. Era a tia Sebastiana, perguntando como iam as coisas. Constrangida minha mãe contou o que estava acontecendo e a tia ofereceu a casa da Avenida Nossa Senhora das Mercês, 1017 onde fomos incrivelmente felizes.

***

Estava sozinho em casa, considerando inútil todo meu empenho na Deus é Bom. Exclamei: De que adiantou tudo isso? O Telefone tocou. Era a mãe do Rodrigo  aluno do Projeto Teo. Eu não  o via  há anos. Telefonou para contar que ele detestava quando eu interrompia as aulas de computação para ensinar a bíblia. E naquele exato dia, foi ordenado obreiro na Igreja Internacional da Graça. 

***

Minha mãe estava com  cirurgia marcada para fazer uma biopsia.  Da parte de Deus, orientei-a que não fizesse. Ela dobrou os joelhos e pediu a Deus que resolvesse para ela, pois não queria a responsabilidade de cancelar uma ordem médica. O telefone tocou era o médico DO SERVIÇO PÚBLICO, indagando se ela iria à cirurgia no dia seguinte. Ela disse: Ah Dr. Não estou querendo ir... Ele disse: Eu também não. Deixa que eu cancelo no centro cirúrgico ! – Um ano depois ao fazer exames de rotina no Instituto do câncer todo o mal havia desaparecido.

***

Quando faleceu meu irmão Tercio. Estávamos de joelhos orando junto com o pastor  Paulo, para decidir como ajudar a viúva com três filhas. O Telefone tocou era o irmão  Marcos oferecendo um apartamento novo, vazio que ele nunca havia usado.

***
Meu irmão Thearis estava desempregado. Fui falar com a encarregada Sra. Ruth, da empresa em que eu trabalhava.
Ela respondeu que não tinham vagas naquele momento.
entrei no Banheiro da empresa, orei:
"Para esta empresa este salário não faz falta, para meu irmão, supri as necessidades"

Ao sair do reservado, olhei para as escadarias e a Sra Ruth vinha como um robô em minha direção. Parou diante de mim e disse:

Não temos vagas mas ele começa amanhã.

***

Pastor Carlos do Desafio Jovem de Rio Claro, conta : Reuni os internos e comuniquei que estariamos fechando a casa de recuperação por falta de recursos. O Telefone tocou. Uma mulher começou a pedir informações sobre a casa. Ele respondeu: Olha Sra. Sinto muito mas estou fechando. Ela disse: Não quero matricular ninguém. Meu nome é Viviane Senna. Diga o que o Sr, precisa e a Fundação Senna providenciará.  O pastor Carlos explicou que a grande dificuldade era o aluguel. A fundação Senna comprou a Chácara que utilizam até hoje.

***

Meu sogro Sr. Antonio, comprou material para cimentar o quintal. Provavelmente, por maldade, jogaram amoníaco na areia, em grande quantidade... Ao despejar água para preparar a massa o forte cheiro impedia de ficar-mos perto... Todo o material comprado com sacrifício parecia perdido. 
Em oração Ele clamou ao
 "Deus de Elias que retirou o veneno da panela"
Voltamos ao trabalho, todo o odor havia em segundos desaparecido

***

Eu dava aula no CE-SAB, para com a arrecadação dali, manter a nossa casa de recuperação em Rio Grande da Serra. O obreiro Antonio me ligou informando que havia proposto jejum devocional aos internos mas,  na verdade não tinha mais o que cozinhar. Desliguei o telefone  e minha oração foi uma só palavra: Misericórdia!  O Telefone Tocou. Era o pastor Marcos da Igreja Adonai, perguntando se poderia enviar um interno problemático. (Homossexual, pai de santo, tabagista, ameaçado de morte).

 Pedi um tempo para orar, pois tinha dúvidas quanto a termos condições de enfrentar tais problemas. Nem bem toquei o joelho no chão Deus gritou no meu ouvido: “Se não é para receber os necessitados, para que abriu a casa ? “– Nem toquei os joelhos no chão . Peguei o telefone e informei ao Pastor Marcos que poderia enviar o necessitado. Juntamente com o enviado a igreja doou, sem que pedíssemos, alimento que nos serviu por meses ! DETALHE: O interno foi liberto de todos os seus distúrbios 
O encontrei tempos depois, era o porteiro da igreja !

***

ORE

 (Habacuque 3:17-18)Porque ainda que a figueira não floresça; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;  Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Orações:
Elias orou para que não chovesse 
 Elias orou para que viesse fogo do céu
Ana orou no templo para ter um filho 
 Jonas orou no ventre do Peixe
Daniel orou na cova dos Leões 
 Jesus orou pelos crentes
Jesus orou diante da tumba de Lázaro 
  Ester orou quanto ao templo de Rimon
Abrão intercedeu por Ló

***

(Deuteronômio 9:26) - E OREI ao SENHOR, dizendo: Senhor DEUS, não destruas o teu povo e a tua herança, que resgataste com a tua grandeza, que tiraste do Egito com mão forte. 


***

ANFETAMINAS

(Jó 20:4) - Porventura não sabes tu que desde a antiguidade, desde que o homem foi posto sobre a terra, 
(Jó 20:5) - O júbilo dos ímpios é breve, e a ALEGRIA dos hipócritas momentânea?

Anfetaminas são substâncias químicas produzidas em laboratório consideradas como estimulantes, já que provocam o aumento da atividade cerebral do indivíduo, deixando o usuário eufórico, alegre, ofegante e “elétrico”. Esse aumento do processo cerebral é totalmente nocivo para a saúde, já que leva o usuário a extrapolar seus próprios limites, podendo causar danos irreparáveis ao cérebro. Quando esse ciclo de euforia acaba, o usuário se sente debilitado, fraco e depressivo, se vê obrigado a voltar a consumir novas e maiores doses da droga, criando assim um processo de dependência. 


Essas drogas podem ser consumidas através de comprimidos, por via oral, diretamente injetada na corrente sanguínea, sob a forma de pó ou dissolvidas em bebidas alcoólicas. Os maiores usuários das anfetaminas geralmente são estudantes, caminhoneiros, pilotos e atletas, que buscam a melhora de desempenho em suas atividades, já que as anfetaminas aceleram o cérebro e provocam a perda de sono. 

Além de afetar o cérebro humano, as anfetaminas causam a dilatação da pupila, aumento das pulsações e da pressão cardíaca. Estudos comprovam que entre os estudantes brasileiros do 1º e 2º graus das 10 maiores capitais do país, 4,4% revelaram já ter experimentado uma droga tipo anfetamina alguma vez na vida. Essas drogas possuem efeitos tão fortes que alguns delírios e alucinações causados pela droga podem levar o usuário ao suicídio por razões ilusórias, como uma perseguição imaginária, por exemplo.